Escrevendo...leitura e escrita. 8/4/2020

Horas normais com papai, as tarefas de casa e preparativos para o domingo. Exausto e ainda assim atento. Comecei uma nova leitura. José Lins do Rego. Uma conversa por email sobre simplicidade e outros rumos na vida. Já passa da 1h manhã. Li uma crônica que falava sobre pertencimento e me fez despertar. Preciso relaxar, sei que o descanso é o que quero. Voltei a ler a novela do russo, e outras leituras de crônicas. Algumas do rl são ótimas. Uma crônica bem escrita com versatilidade e clareza não tem preço. Desde os haicais não anotei nada em que houvesse honestidade ou liberdade e por isso decidí trabalhar o relato diário, que me serve como um diálogo interior ou mesmo uma maneira simples de tocar o corpo do pensamento enquanto escrevo. É preciso escrever. Sinto que o peso é capaz de me afundar junto com tudo o que é o material bruto da vida, da alma. Há um silêncio que não implica mistério, mas que requer uma ação lenta. Pelo menos agora é assim. Escrever é uma roça no espelho.

Padula
Enviado por Padula em 08/04/2020
Reeditado em 11/04/2020
Código do texto: T6910764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.