SEM EXPECTATIVAS

Á frente, uma tela branca.

Sem o que escrever, me deparo com a inépcia de lidar com este momento inusitado e transfigurado, onde estamos reféns de uma situação caótica, que se agiganta e cria ramificações diversas, devido a sanha política.

Ouço e leio, em sites diversos dicas disto, daquilo, de como passar a "quarentena" , de forma mais "salutar" e "Ileso" dos arranhões e feridas abertas que a vida reclusa, em si propicia. Eu digo por mim, estou enfadada! Esta quarentena está me deixando em "parafuso". Tenho uns gostos, sim, mas fazer ginástica em casa?!? Nem em academia eu estava indo. Cozinhar...não é meu ponto forte. Rezar e meditar, não tenho esta verve mais religiosa e muito menos uma atitude que se direcione a famosa meditação. Fico com os pensamentos a mil...e assim não flui.

Temos mais umas duas semanas pela frente , pois foi ampliada o prazo de quarentena, digo aqui por São Paulo, e assim vou ter tempo de sobra para encontrar algo que apetece mais que o ar livre, o se jogar na porta afora, e seguir o ritmo cotidiano, sem me enclausurar. Preciso de algo que faça eu me lançar a alguma coisa mais aprazível, por enquanto ainda não encontrei, embora goste de leituras, séries, e filmes, acaba sendo maçante, e tenho que direcionar minha energia a outras coisas, resta eu saber o quê...E digo, mesmo com as tarefas do lar, que são muitas, essa lacuna em algo que preencha de satisfação, não sendo uma Obrigação, ainda me escapa. Na verdade, eu não sei bem ,mas sei que quero remar, rimar ou rumar, mas quero também algo diferente e que produza em mim tal efeito que faça o meu ser, sossegar.

Sem expectativas a curto prazo,sigo sem muitas inspirações.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 06/04/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6908704
Classificação de conteúdo: seguro