Janelas

Posso dizer que janelas são das poucas coisas que, além da natureza, me deixam reflexiva... quem sabe elas não tenham sido inventadas para evitar que sintamos claustrofobia em lugares fechados... Quando olhamos por uma delas geralmente estamos na parte de dentro sem perceber que, há muito se olharmos de fora pra dentro, existem multiplos universos em cada casa, apartamento, oficina, escola, consultório, igreja... Sei lá, gosto de pensar que o ser humano é tão simples quanto complexo. Contraditório? Ou não. Quando algo é muito complexo simplificar as coisas se torna mais prático, porém, quando simples demais corremos o risco de banaliza-las.

Assim como eu, você já deve ter ouvido ou lido que os olhos e os ouvidos são as principais janelas da alma, isso inclusive é bíblico. Mas é bem mais simples olhar só pro céu, pra cidade, ou pro que há lá fora... talvez porque possa nos assustar se descobrirmos que o que há do lado de dentro não é tão bonito quanto o de fora... afinal, pra que serve uma janela? Pra deixar a luz entrar? Pra admirar a paisagem? Pra comunicar o mundo interno com o externo e viceversa?

Ah Thayla, qual é o seu objetivo com tanta palavra? Tal vez seja te fazer pensar um pouco mais sobre você mesmo e em qual tem sido teu olhar pelas tuas janelas e as alheias. Ou talvez não, de repente só gosto de te fazer refletir... ... E você? Tá de qual lado da janela?