O TEMPO DOS DIAS

Sobrevivemos, evoluímos e prosperamos conjuntamente a outros seres beneficiados por nossa atmosfera, proximidade com o sol, talvez, o aspecto natural mais importante de nossa tênue existência, e inúmeras outras condições coincidentes naturais.

Viver é um milagre extraordinário, mas, tomado como subvenção despercebida por nós, no nosso cotidiano desfrutando das coisas que consideramos convencionalmente comuns, muitos beneficiados pela modernidade, criatividade e liberdade das sociedades contratuais, enquanto outros menos afortunados sofrem sob o patriarcado do feudalismo e fascismo de regimes injustos.

Devido à camuflagem que disfarça a moralidade, um dos aspectos básicos da humanidade, não podemos avaliá-la linearmente. Portanto, validamos as visões e distorções uma da outra, o que dificulta nossa visão sobre a ciência e a religião por vermos o mundo através de uma perspectiva moral. Essa divergência contradiz as teorias das possibilidade da ciência, assim como semeia dúvidas nas afirmativas religiosas. Partindo do princípio natural, todos nós vamos morrer. Mas, individualmente é praticamente o fim, embora o resto do mundo siga em frente.

Justificados nas palavras proféticas de Jesus, toda guerra, fome, epidemia, e catástrofes naturais parece desencadear outro pensamento entre nós, de que o fim está próximo, pois, no Antigo Testamento está declarado que estamos nos últimos dias, quando Deus diz, “...derramarei meu Espírito sobre todas as pessoas” (Atos 2:17). Então, baseado no que está escrito e o que pregam sobre o fim dos tempos, hipoteticamente estamos nos últimos dias da história da humanidade, por que Deus se demora indefinidamente a manifestar Sua vontade?

Deus alertou os israelitas por centenas de anos sobre o julgamento vindouro deles como nação, mas deu-lhes tempo suficiente para se arrependerem e mudarem seus hábitos. Finalmente, o julgamento de Israel chegou às mãos de nações estrangeiras. Por conseguinte, Ele está alertando o julgamento do fim dos tempos, não apenas em uma nação, mas, para toda espécie humana, também, nos concedendo tempo suficiente para nos arrependermos e mudar nossas maneiras, mesmo que sejam milhares de anos.

Contudo, essa delonga não deve nos iludir a pensar que o fim dos tempos está distante num futuro indefinidamente distante. Pois, Jesus disse aos discípulos, que antes do fim do mundo : "você será entregue para ser perseguido e morto" (Mateus 24: 9). Há aproximadamente quatro anos foi noticiado que cerca de 600 milhões de pessoas foram impedidos de praticar sua fé por meio de intimidações, conversões forçadas, prisão, torturas e danos corporais ou até morte, além da matança de noventa mil cristãos ao redor do mundo.

A palavra grega kos'mos, traduzida como "mundo", geralmente se refere ao mundo da humanidade, especialmente à parte discordante com Deus e sua vontade.

Eventos inter-relacionados foram previstos sobre o fim dos tempos, tais como a segunda vinda de Jesus e Seu julgamento da humanidade e do mundo, a guerra do Armagedom, a chegada à terra do Anticristo, a Tribulação, o Arrebatamento, algum desastre natural horrendo.

Descrito pelo apóstolo Pedro, II. 3:10: "Os céus desaparecerão com um rugido; os elementos serão destruídos pelo fogo, e a terra e tudo nela serão expostos”, com a quebra dos Sete Selos, pré anunciados na Bíblia, significando o desamor, a individualidade, injustiça, imoralidade sem fronteiras, amantes do prazer mais do que a Deus, aumento da guerra cruel, da fome alastrante, epidemias devastadoras, desastres naturais e Grande tribulação.

Em Mateus 24, mostra um resumo das palavras de Jesus sobre como os últimos dias serão caracterizados, envolvendo guerras e rumores de guerras; nação se levantando contra nação e reino contra reino; fomes e terremotos; falsos profetas vindo em nome de Jesus; muitas pessoas sendo enganadas por falsos profetas; falsos profetas realizando sinais e maravilhas; perseguição de verdadeiros crentes; diminuindo o amor de Deus pelas pessoas; o evangelho pregado no mundo inteiro; a "abominação da desolação" (um líder mundial que se apresenta como Deus); grande tribulação; alterações no sol, lua e estrelas; Os verdadeiros seguidores de Jesus se reunirão a Ele; Retorno de jesus; O julgamento de Jesus sobre as pessoas na terra.

Mas, existem pelo menos quatro predições mais salientes sobre as maneiras pelas quais a Terra alcançará seu fim eventual, sob as formas de uma nova grande inundação, fogo incontível, guerra nuclear, um super vulcão, um asteróide ou cometa gigantesco nos atingindo, ou apenas passando e perturbando a órbita da Terra.

Da perspectiva científica, se observarmos o que acontece com o nosso planeta, devido ao descaso com o meio ambiente, entre outros fatores, vemos sinais óbvios que o fim do mundo, como o conhecemos, está próximo em termos consequenciais de autosustentação da vida na Terra.

Basicamente, o fim dos tempos depende do retorno de Jesus Cristo e Seu julgamento da humanidade e do mundo. Por conseguinte, conhecê-lo de fato é a coisa mais importante a entender sobre o fim dos tempos.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 04/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6906659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.