Gratidão

Em tempos de crise mundial, de alguma forma encontrei paz em momentos simples do dia a dia que antes não eram valorizados. E de repente me vi a chorar de alegria e agradecendo por mais um dia.

No fundo sabia que tudo que precisava era derramar lágrimas cheias de verdade e esperança..., mas pergunto-me se o restante da humanidade tem sido capaz de parar nem que seja por alguns segundos e viver/aproveitar os momentos simples em família.

Deixar um pouco de lado as preocupações e perceber que tudo o que realmente importa pode estar à menos de 5 passos de distância. Creio que agora é o momento em que a humanidade precise cultivar o amor.

Depois que tudo isso passar... mesmo que demore, os momentos serão muito mais valorizados, desde um aperto de mão até um olhar sincero, nunca será tão bom sentir a doce brisa da manhã e o friozinho ao levantar da cama para iniciar o dia.

Devemos ser gratos por cada dia e por cada detalhe, por mais simples que sejam.

Kamyla K dos Santos
Enviado por Kamyla K dos Santos em 04/04/2020
Reeditado em 23/09/2020
Código do texto: T6906405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.