40 perguntas sobre o Amor e Amizade

40 perguntas sobre o Amor e Amizade - Segundo Professor Clayton Alexandre Zocarato.

1-) Os filósofos amam, ou não entendem o amor de maneira crítica e sensível?

2-) Porque amamos?

3-) A amizade seria o amor por outras palavras?

4-) O amor de Deus seria, um consolo para nossos dramas diários?

5-) O amor pode ser regrado a sangue?

6-) Existe amor nos crimes passionais?

7-) O amor dos estudante pelo estudo é sensível, ou é só hipocrisia diante suas obrigações?

8-) O amor seria dialético?

9-) Sócrates e Cristo, tinham amor pelo que faziam? Ou era só ideologia?

10-) Um extremista radical, é doutrinado ou ele possui amor a sua causa?

11-) Você já amou ou confundiu pensamentos e sentimentos que julgou seria amor?

12-) O amor seria uma criança mimada que fica brincando com seus semelhantes?

13-) O amor depende da estética?

14-) Existe amor em uma carreira, ou é dedicação pelo seu trabalho ao qual o indivíduo escolheu?

15-) Porque o amor vira ódio?

16-) Qual seria a lógica da fórmula do amor?

17-) O amor é cultural de uma nação específica? Varia de uma civilização para outra?

18-) O amor e o corpo se completam?

19-) O amor ocupa o lugar do pensamento, ou amor seria o próprio pensamento?

20-) O amor seria um vício incontrolável?

21-) O amor se faz as vezes pela força?

22-) O amor não correspondido seria a carência de argumentos em conquistar a pessoa ao qual deseja?

23-) O amor deixa as pessoas descontroladas?

24-) O amor seria um truque da mente, levando o “ser” a cometer equívocos?

25-) O amor leva em consideração como forma de condução, a idade biológica das pessoas?

26-) Se fossemos extremamente racionais, teríamos o dom de amar?

27-) Você já sofreu de amor?

28-) O amor tudo perdoa?

29-) O amor é totalmente bom? Por que as pessoas sofrem então?

30-) O amor seria a morte da criticidade?

31-) Podemos somente falar de amor, ou compreender amor?

32-) O ódio, seria uma forma de amar ao contrário?

33-) O amor pleno, seria utopia?

34-) O amor é algo, que podemos escolher, e abandonar quando bem entendemos?

35-) O amor é uma amizade, destinada a possuir o “outro” como uma propriedade sua?

36-) O amor dos país é incondicional?

37-) O amor ao mal, também seria uma forma de amar?

38-) O amor e a razão caminham juntos?

39-) O amor seria, a dádiva em aceitar o próximo plenamente?

40-) O amor seria a melhor das vinganças?

zaccaz
Enviado por zaccaz em 04/04/2020
Código do texto: T6906244
Classificação de conteúdo: seguro