Sobre Parir
“Cada contração vem para nos lembrar que a vida é aqui e agora. Cada contração que vem é um passo que se sobe no monte Calvário. Cada contração que vem é um rasgar-se de uma mulher velha. Cada contração que vem me faz nova. Cada contração que vem me prepara para uma vida nova. Cada contração que vem é uma a menos para ter meu filho nos braços. Cada contração que vem é uma onda para surfarmos. Cada contração que vem é o ritmo da vida que quer desabrochar. Cada contração que vem me faz mais forte. Cada contração que vem me ensina a respirar. Cada contração que vem é uma música em que preciso e sei bailar. Cada contração que vem é um gesto de amor. Cada contração que vem é um sacrifício redentor. Cada contração que vem traz sangue, suor e água. Cada contração que vem me arranca de mim mesma e então me dou, me doo (doar) e me doo (doer) também. Cada contração que vem me faz como o Cristo que se deu em sacrifício por amor a nós. Cada contração que vem mata um pouco da miséria que sou. Cada contração que vem traz sacrifício e gozo. Cada contração que vem faz generosa a minha oferta. Cada contração que vem diz "este é o meu corpo entregue por vós". Cada contração que vem é a minha doação. Cada contração que vem me consome como as labaredas de uma chama. Cada contração que vem me mostra que sou capaz de ir mais longe. Cada contração que vem me faz feliz também. Cada contração que vem... até que o filho vem.. e já não há mais nada. Não há dor, não há choro, só alegria e gratidão. Deus é tão bom...”