CONVERSA COM O TEMPO

   O tempo combinou comigo para nos encontrarmos lá na frente, dentro de alguns anos, numa época em que poderíamos debater algumas questões que atualmente torna-se impossível, dada a necessidade de uma nova estruturação da humanidade, esta tão carente de novos valores e vivendo uma corrosão social.

   Perguntei ao tempo o porquê de tudo que está acontecendo no mundo inteiro e ele me respondeu com toda sinceridade e até me perguntou se eu não lia a Bíblia. De vez em quando eu a folheio em busca de algo interessante, - disse para ele - mas no geral já estou a par de tudo que nela está escrito. O tempo então, pausadamente (nunca vi tanta tranqüilidade), me informou o seguinte: veja bem, o ser humano foi criado para povoar a Terra e viver em harmonia, tudo tinha (e ainda tem) a sua disposição, este planeta (diferente da maioria dos outros conhecidos) é capaz de proporcionar alimentos de todas as espécies em abundância, mesmo que a população mundial chegue a triplicar. A água praticamente tem uma fonte inesgotável, inclusive a água potável pode ser tirada do mar através de um processo simples de dessalinização, com certeza jamais morreremos de sede. O que ocorre é que a mesquinhez transformou o homem, a ganância tomou conta dele, a ânsia pelo poder está levando as pessoas ao delírio e tudo isso está fazendo o amor esfriar, ninguém pensa mais no próximo e sim nos seus, quanto mais se tem mais se quer, o acúmulo de riquezas é uma constante nos meios mais bastados e isso está dificultando a distribuição de renda com quem está precisando, o que é inadmissível.

Olhei para o tempo e disse: obrigado pela lição de vida, obrigado por tudo que consegui até hoje, tudo foi porque confiei em você, vá em paz, lá na frente, se Deus permitir (e Ele vai permitir), a gente se encontra e conversa mais.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 03/04/2020
Código do texto: T6905520
Classificação de conteúdo: seguro