2020: um ano complicado

Para muitas pessoas 2019 foi um ano difícil e 2020 era uma esperança de melhora. Mas esse ano nos pegou de surpresa. Nos mostrou o tamanho da fragilidade humana. Afinal, podemos ter todos os recursos do mundo, mas ainda somos insignificantes perante uma ameaça como um novo vírus. Esse ano está nos fazendo valorizar mais nossas metas e planos, já que, com eles paralisados, podemos ver seu devido valor. 2020 está mostrando a importância das interações sociais. Talvez seja o ano de voltar a dar valor em tudo aquilo que passava batido. Talvez seja um dos anos mais difíceis das nossas vidas. Mas também o que trará mais amadurecimento. Não podemos passar por isso sem nos transformarmos em pessoas melhores. Que saibamos tirar proveito dessa situação tão infeliz. 2020 está mostrando também que a ignorância as vezes, mata mais do que a doença. Que saibamos dar valor a nossa ciência, ao SUS, aos profissionais de saúde. Que saibamos colocar a vida à frente da economia, uma vez que toda crise é passível de ser enfrentada, se estivermos com saúde e bem. Que esse seja um ano que está nos bagunçando agora, mas que nos torne mais humanos, resilientes e responsáveis com os outros e nós mesmos.

Daniella Dantas
Enviado por Daniella Dantas em 31/03/2020
Código do texto: T6902397
Classificação de conteúdo: seguro