Não perca as pessoas que você ama

Erroneamente temos a tendência de sempre culpar os outros quando estes se afastam, distanciam-se, quando através de seu silêncio anunciam que não querem a nossa companhia. De fato, em certas vezes eles possuem culpa, mas em tantos outros momentos a responsabilidade é nossa por não amarmos como deveríamos, por não cuidarmos como deveríamos, por não valorizarmos nossos relacionamentos como é necessário que eles sejam valorizados.

E, então, culpamos a falta de tempo por não sermos amigos de quem nos ofereceu a amizade, por não sermos amantes de quem nos sugeriu amor, por não sermos atenciosos com aqueles que em tantas vezes já nos concederam atenção. Será que a culpa é mesmo da falta de tempo? Será que não é falta de interesse? E por que não temos interesse de estar ao lado de quem se disporia a nos ajudar? Porque nossa natureza egoísta nos leva a apenas desejar receber, falhamos ao oferecer.

Quando vemos, estamos sozinhos.

Não perca de vista as pessoas que você ama. Para isso não é necessário frequentar suas casas todos os dias, uma mensagem já é o bastante parta termos a boa sensação de saber que fomos lembrados. Mas não se resuma ao contato digital, ele é apenas uma opção para vencermos a “falta de tempo”, marque um encontro, faça uma surpresa, faça-se presente em momentos importantes. Ame constantemente para ser amado eternamente!

< Texto de @Amilton.Jnior >