Graças ao carnaval/2020, incentivado por considerável parcela da mídia - em sintonia com as esferas subnacionais de poder - o Brasil "mergulhou de cabeça" no COVID-19. Sim ou não?

Atualmente, há relativo "consenso" (tardio) em suspender os festejos juninos. Só trancaram as portas após a visita do larápio, não é mesmo? Agora, elegem "bode (s) expiatório (s)". A culpa é sempre do próximo!

Mesmo em face do vertigionoso avanço da peste, sob a bandeira da dinamização econômica, da geração de empregos, do turismo e do recrudescimento da arrecadação incentivaram os festejos carnavalescos. 2020 é ano eleitoral, o que fala por si. Conquistaram o voto dos foliões?

É bíblico: o escândalo é necessário, mas ai daquele por quem o mal vier! Que Jesus tenha compaixão, misericórdia e opere na causa planetária. O vírus está a fazer o esperado. Que não sejamos parte do problema, mas da solução.

 
@engenhodeletras
Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 30/03/2020
Código do texto: T6901417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.