Autoridade e responsabilidade

Um homem com uma autoridade, não moral, mas política, com uma percepção tacanha pode ser mais pernicioso que qualquer artefato militar, pois um artefato militar aniquila corpos, a visão distorcida de uma mente pode deprimir, causar angústia ou penosa sensação moral em mentes susceptíveis, influenciando, negativamente, o senso moral de uma coletividade, atinente a abrangência do seu poder político ou respeitante à direção dos negócios públicos, que clamam uma orientação sensata. Um líder político jamais deve ser ou estar imbuído de um espírito opinioso ou desejo impulsivo, pois o poder no qual está temporariamente investido não lhe outorga a autoridade suprema, no que diz respeito ao conhecimento de tudo, pois não se abarca, não se abrange o conhecimento de tudo pelo simples fato de se ter um poder político ou um poder de ação ou influenciação. A humildade deve solapar a arrogância para que logo à frente essa mesma arrogância não venha a estatelar-se no solo da irresponsabilidade.

Valdecir de Oliveira Anselmo

Valdecir de Oliveira Anselmo
Enviado por Valdecir de Oliveira Anselmo em 29/03/2020
Código do texto: T6900343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.