Bolsonaro, Dória, Witzel. Quem é o culpado pela crise? Controvérsia: Quarentena total, ou quarentena parcial.

Quarentena total no Estado de São Paulo, defendem muitos. Consequências: Redução da atividade econômica e queda na arrecadação de tributos. Qual é a fonte de receita do governo do Estado de São Paulo? Tributos. E o governo estadual terá de honrar os seus compromissos, e um deles é o pagamento de honorários dos funcionários públicos da ativa e outro o das aposentadorias dos funcionários públicos inativos. E com a instalação de uma crise econômica ocorrerá a queda da arredação de tributos; consequentemente, faltará ao governo do Estado de São Paulo dinheiro para honrar seus compromissos. E o que fará o governador de São Paulo? Atrasará pagamentos de salários do funcionalismo público - das aposentadorias, talvez -, dentre outras medidas. E de quem será a culpa? De quem decidiu pela quarentena total. E quem promoveu a quarentena total? O governador João Dória. E quem os Odiadores Profissionais do Bolsonaro irão culpar? Quem não tomou tal medida. E quem é? Dou algumas dicas: O nome dele é Jair; é popularmente conhecido como Mito; senta-se na cadeira da presidência do Brasil; seu sobrenome é Bolsonaro; quase morreu ao ser esfaqueado por um tal de Adélio; tem Messias entre o prenome e o patronímico; e é o pai da Laurinha Bolsonaro. Adivinharam?

*

Há duas medidas para se tomar no enfrentamento da pandemia do Coronavírus: A QUARENTENA TOTAL e a QUARENTENA PARCIAL. Bolsonaro recomendou a QUARENTENA PARCIAL. Os governadores João Dória e Witzel, de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, e outros governadores, e vários prefeitos, optaram pela QUARENTENA TOTAL. Em todo o Brasil, empresas estão demitindo funcionários, algumas empresas já quebraram, produtores de alimentos estão jogando os alimentos fora, e pessoas desesperadas já saqueiam lojas, e uma crise econômica se avizinha do Brasil, e o caos social se instalará. Consequências da QUARENTENA TOTAL, política patrocinada por governadores e prefeitos. A deterioração da economia é o resultado, portanto, das ações do presidente Bolsonaro, que não optou pela QUARENTENA TOTAL, e alertou o povo para as consequências nefastas desta política, e recomendou a QUARENTENA PARCIAL, ou das ações de governadores e prefeitos, que optaram pela QUARENTENA TOTAL? É fácil dar para esta pergunta a resposta certa. A resposta é esta: Vejamos: Bolsonaro recomenda a QUARENTENA PARCIAL; governadores e prefeitos implementam políticas de QUARENTENA TOTAL; dá-se a crise econômica; a crise, portanto, tem uma causa: a política de combate ao Coronavírus tomada por governadores e prefeitos: a da QUARENTENA TOTAL; então, os responsáveis pela crise são aqueles que promoveram a QUARENTENA TOTAL, os governadores e os prefeitos, e não o presidente Bolsonaro, que recomendou a QUARENTENA PARCIAL e alertou os brasileiros para as consequências da QUARENTENA TOTAL. Se é assim, por que estão jogando a batata quente nas mãos do presidente Bolsonaro, e não nas dos governadores e dos prefeitos?

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 29/03/2020
Código do texto: T6900298
Classificação de conteúdo: seguro