Que fazer da solidão??

Há alguns que dizem, já ouvi dizer, que a solidão é algo devastador, uma corrente que cativa indivíduos em um poço altamente profundo, e que de lá, só após muito refletir e dela degustar seus pratos, uma corda (pode ser que) se apresenta para erguer-se de tal Seol. Eu, todavia, escolho questionar tal crendice. A solidão pode sim, degustar-se em prato cru, mas dela, pode-se fazer guisado. É verdade, confesso... um guisado que nos lábios é amargo, mas no ventre, adocicado. Ao invés de, em sua companhia, prantear os que se foram, pensar nos que se não vieram ou lembrar dos próximos distantes, que tal com ela gargalhar, tomar um drinque e aproveitar a própria imagem para ver aquele alguém, o qual, nunca se viu?! Não, não, não... Não digo que da corda não precisas, mas que, quando a vires vindo em sua direção, já estejas celebrando consigo mesmo a amizade entre os tantos de você que lá estão. Perceba, então, que na solidão, nunca se está só, mas que, se não permites, a sí próprio, estar sozinho,é que a sí mesmo não o suportais.A vista disto, observe que há várias partes, pedaços, histórias, sentimentos e uma navegação interminável de terras não habitáveis que mais ninguém poderá colocar os pés, a não ser você. Desta forma, beije o poço e descubra o ser que lá está!!!

Felipêncio Júnior
Enviado por Felipêncio Júnior em 27/03/2020
Código do texto: T6899171
Classificação de conteúdo: seguro