Jamais desista de você

Esse período de quarentena vai passar.

Tudo sempre passa. Se tem uma coisa que eu aprendi e tenho aprendido na marra é esperar.

O tempo sempre me mostrou que eu não posso controlá-lo, apenas usá-lo ao meu favor. Para isso, eu tenho que aceitar que nem sempre o que batalho tanto acontece na hora que penso que irá acontecer.

O que eu percebo disso? Que eu não sou nada. Que vc não é nada. Que estamos aqui de passagem. E, se tem uma coisa que sempre devemos presar é pela nossa saúde. O tempo pode passar muito até conseguir o que você deseja, mas não conseguirá sem saúde.

Agora, lhe é dado um tempo. Tempo para ficar com os seus (limitando os contatos físicos, mas não as piadas e sorrisos). É tempo de buscar aquele caderno de poesias guardado, que não continuou a escrever. É hora de fazer trabalhos manuais. De colocar as séries, os livros, as conversas e a criatividade em dia.

Arrume tudo que puder. Tire o que não precisa. Limpe a poeira dos armários e do que ainda fica em sua memória e coração, mas não tem mais condição de permanecer.

Limpeza mental, espiritual e da casa.

O mundo precisa se reinventar. A terra já estava doente, pq a população estava doente. Ela precisa levantar e para isso, ela precisa que a gente levante. Como? Mais fortes, mais conscientes do valor da natureza e dos nossos sentimentos, sabendo que o amor é maior do que qualquer cifrão.

Precisamos ser mais empáticos, pois só assim daremos anti-corpos para o nosso planeta reviver e se reiventar.

Portanto, aproveite este tempo, pois se ele lhe é dado tem todo o fundamento. Seja para plantar ou para colher, todos teremos que saber como fazer isso. Por isso, eu sigo trabalhando a minha resiliência. Fazer as coisas pelo coração são mais prazerosas do que pela razão. Sejamos racionais, mais toda racionalidade inteligente, pede coerência, logo, para sermos coerentes devemos saber o valor da União.

Sigamos na fé e na paz!

(Rafa Entre Linhas)