DIFERENÇA ENTRE FÉ E MEDO

Tanto a fé mais elevada no divino, quanto o medo mais excessivo por algo que não tem uma explicação lógica e racional, nos faz acreditar em algo que geralmente não vemos habitalmente; ambos são, de fato, portas espirituais que nos faz acessar tudo o que desafia as fronteiras de nosso entendimento das coisas habituais, nos tornando indivíduos livres ou escravos, fortes ou fracos, ricos ou miseráveis. A maior diferença é que enquanto no último caso somos aprisionados por um sentimento extremamente negativo, ao ponto de nos paralisar frente a vida; no primeiro caso, nos tornamos corajosos para vencermos a nossas limitações, como também para perseverarmos no caminho reto da verdade. É a luz da fé o que nos dá a chance de enxergarmos o que está para além do alcance do nossos sentidos e o que tem o poder para propiciar uma transformação radical em nossa situação existencial; ela é, portanto, a nossa imbatível arma espiritual para afugentarmos todas as trevas de nossos medos mais infundados e aterradores.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 27/03/2020
Reeditado em 27/03/2020
Código do texto: T6898333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.