Tempos Difíceis

Tempos difíceis.

Eles desafiam as pessoas a prever situações desagradáveis e a tentarem descobrir como se livrarem dessas ameaças.

As incertezas assustam, surgem várias opiniões, a maioria com um fundo de razão, mas nenhuma trazendo conforto. Como não sofrer os efeitos dessas ameaças reais? Vamos nos manter no isolamento social por tempo indeterminado?(Sabemos realmente o que é isso?)

Sim, temos consciência do risco da contaminação, e da possibilidade de transportamos (sem querer) o vírus a alguém mais sensível, podendo ser fatal, mas há outro monstro aterrorizando, a perda econômica, geral, incalculável!

Não temos escapatória visível, vamos ter que enfrentar o que vier e sim, será difícil.

Muitos povos já enfrentaram devastações graves, onde políticos e governantes se perderam nas lideranças, onde médicos não foram suficientes e o caos se instalou. Muitos sucumbiram em terremotos, erupções vulcânicas, pestes e guerras, porém, muitos superaram as dores físicas e emocionais. Muitos viram ajudas inesperadas e poderosas em ação, e sentiram gratidão, perceberam o impossível se realizando e conseguiram sair da inércia impotente para o auxílio eficiente.

Seja o que for que tenhamos que enfrentar, que tenhamos coragem, fé em Deus, em Jesus Cristo, com tolerância e cuidado;

cautela e carinho ao falar, pois com amor temos mais chance de obtermos colaboração e menos chance de aumentarmos os sofrimentos com mágoas e agressões mútuas. Sigam defendendo suas crenças e ideias, mas com sabedoria, ternura.

Somos dependentes uns dos outros, e também susceptíveis uns aos outros, então que possamos auxiliar os que de nós precisarem e que consigamos ter a humildade de pedir quando necessitarmos.

Deus conceda sabedoria à humanidade e abençoe a Sua Terra. Amém!

🙏🏻🙏🏻🙏🏻