PRISÕES DO MEU SER

Tenho medo... Medo de mim.

Minha mente andarilha em muitas questões, e oxalá o medo seja uma covardia!

Pois, se cada passada é um chão desconhecido, quem sabe?

Sombras, e um desejo intenso de novas coisas... Vontade de ser livre. E mergulhar nas nuvens de minha liberdade!

Tendo nas mãos o tempo, possuindo sonhos jamais sentidos por tamanhos fardos nas costas de não ser ninguém...

A vida é uma "graça" imensurável!

O respirar é um "milagre" dado por Deus.

Cada expectativa num marejar de olhos cansados, e uma vontade de seguir no embalo dos ventos...!

Caminhar num solo de bombons e mel de gratidão, percebendo o gostoso de cada emoção.

Navegar pelas brechas da existência sem se importar com mais nada, e cair nos sonhos mais doces.

Nisso tudo ver que eu sou "livre" que eu sou verdadeiro... Que eu sou o construtor dos meus valores mais íntimos!

Sorrir com os demais...

Abraçar os demais...

Brilhar como os demais...

E ter no meu coração a irradiante verdade que tudo valeu a pena!

Pois, se valeu viver com verdade no peito, eu sei, que as demais coisas tem um propósito de fato inestimável pro existir meu e mútuo!

Nas regiões mais profundas dessa caminhada me faço.

Na vereda mais louca me encontro.

No cerne de mim mesmo me descubro.

No íntimo do meu "ser" conhecido me entrego por completo!

Tendo os olhos vistosos no que a vida tem pra me oferecer...

Vislumbrando sombras do passado também...

Guiando meu atrevimento à humildade de uma alma que quer muito aprender, e nisto sou meu próprio aluno e, professor sagrado.

Sagrado nas muitas escolhas desse dogma "Humano" e também, desumano...

Vamos ao além das nossas incertezas e quebramos a cara e o fígado!

Deixando tanta ignorância e dando uma chance pro meu "eu" sedento por caridade e zelo de amor, eu simplesmente, me entrego às bençãos do: Céu.

Sonhar não é pecado, e deixar de sonhar que é uma falta grande...

Deixar o faltar nos sonhos é loucura, idiotice consigo mesmo, não existe vida quando deixamos de sonhar!

E se a vida é um sonho de tantos inteligentes e ousados, eu, com todo o carinho vendo minha alma aos sonhos!

Sonhos são um presente!

Sonhar é uma dádiva!

Sonhar é si dar por completo à paixão do que é eterno...

E o eterno é mais satisfatório que qualquer fim.

... Viver é uma missão, já o medo é uma ansiedade passageira! O medo vai nos corroendo de uma forma vigorosa e invisível!

Pegamos todos os dias o trem das 5:00 horas, e vamos na viagem de valores verdadeiros? Numa longa viagem de temporais e emoções do nosso ocaso...

O sol declina, mas sempre haverá uma esperança.

Sem mais saída é as trevas do nosso desistir, e cada plano para tentarmos fugir dessa covardia que tanto apaga nossa vitória chamando o "fracasso" é de honrar esta estadia aqui na Terra tão temporária em nós.

Devemos correr do destino.

Eu sou um "Homem" agora, e ter medo é normal... Chorar faz parte, e bater na própria face é aceitável, mas, jamais um "Homem" deve baixar a cabeça pro mísero fracasso!

É louvável quem enfrenta esse inimigo tão maligno!

Na intimidade do espírito mora um anjo tão bonito, e justo, ele se chama "Virtude" e zela por cada alma!

O anjo de nossa paz.

O anjo da nossa fé.

O anjo que vence nossa guerra.

O amor desse anjo nos encaminha... Num pesaroso caminho de dores à esperar um Éden para os eleitos que perseverarem!

O Éden onde tem frutas de mel...

O Éden da verdadeira alegria...

O Éden onde tem água doce e cristalina...

O Éden onde tem verdejante campo de verde e brisa reconfortante...

O Éden onde mora a justiça do Deus que nos concedeu a honra de chama-lo de Pai: Papai de Bondade e: Amor.

Minha vida tem sentido...

Minhas lágrimas nunca mentiram...

Se chorei ou choro ainda, não é, e, jamais foi afã...

O motivo das muitas lágrimas é a saudade de Deus.

O Seio de Deus cabe todos.

A vida é um presente.

A existência é riqueza de jaspe.

Este fôlego é um milagre de quem se chama pelo nome "Deus da Vida".

A Vida é Deus.

O propósito é o Pai.

Vivemos feitos andarilhos,

Buscamos uma casa,

E as vezes achamos habitação...

Mas, quem contemplou o "Paraíso"

Não mais deseja esse casebre de dores, doravante o maná de Deus é um Pão que nos fará viver um sentido na plenitude do que é; eterno.

Nos sonhos mais indecifráveis desta nossa condição fugaz na verdade, queremos acordar na Morada de glória do Deus de Consolo e que tem tal Caridade, ardente, e, Apaixonada de chamar-nos de seus filhos!

Onde mais o Paraíso pode existir?

Se não, na Luz, do Deus que de tão inacessível pro mundo dos milhares de soberbos e altivos, abre o mesmo Senhor uma brecha pros leprosos, doentes e cabisbaixos adentrarem, e gozarem "Eternamente" da Santidade, inefável, do: Céu?!

A vida tem valor...

Deus é mesmo inexplicável e nos silencia...

O silencio também ensina.

As palavras as vezes se perdem...

Mas, a fé é um farol.

E que todo medo pegue sua mala e jamais retorne pra esta casa; que sou eu, em Deus. Pois, eu quero respirar e respirar muito e muito mesmo.

Deus me permitiu isto...

E é meu dever à Ele; toda gratidão.

Se somos peregrinos... Somos, também: "Elã Vital".

Amém.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 25/03/2020
Código do texto: T6896341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.