Desabafo 2

Que me desculpem as pessoas verdadeiramente cristãs e que procuram, a cada dia, ser uma pessoa melhor e espalhar a mensagem que Jesus Cristo deixou através de Sua palavra.

Acontece que, em minha experiência, não tive, nem tenho contato com pessoas assim. O que vejo, simplesmente, são criaturas que , ao que me parece, fazem dessa mesma palavra um acessório para ser usado quando convém.

Ficam horas escutando pregações, vendo vídeos e lendo da própria fonte e, ao que me parece, quando saem desse transe, esquecem tudo aquilo que viram e ouviram, pois não estão nem um pouco interessados em colocar em prática.

Egoístas, julgadores, acima do bem e do mal, acham que podem acusar e julgar os outros de acordo com suas vidas e atitudes "perfeitas".

Falam com todas as letras que vão pro céu mas são incapazes de se colorarem no lugar do outro, não para o achar certo mas ter empatia e um pouco de amor ao próximo, uma vez que quem erra, não erra por querer ou toma uma atitude pra se dar mal. Cada um está correndo atrás de sua felicidade.

Mas esses "seres especiais" acham que tudo o que sai da linha reta que traçam pra salvação está errado e massacram com palavras, dedos apontados e tudo mais para a pessoa simplesmente ficar vacinada de tudo aquilo que ela acha que vive certo.

Hipocrisia é pouco nesse meio. Claro que, como em todo lugar, existem os bons. Creio até que isso não seja erro de religião, está entranhado no caráter. Já nasce com a pessoa, independente do que ela faz ou exerce.

Me dá nojo ver a hipocrisia daqueles que todo domingo vão à igreja com suas bíblias a punho e durante a semana dão exemplo zero de Cristo.

Por essa e por outras que sinto não querer pra mim uma vida de falsidade e aparência.

Prefiro ficar assim, na minha. Tentando não julgar, não levantar falso testemunho, claro que nem sempre consigo, a parte humana e miserável fala alto por vezes. Mas tento, de todo coração e com toda minha força não me intrometer na vida que o outro resolveu viver.

Certo ou errado, todos daremos conta, mais dia menos dia. Independente no que cremos, creio que pagamos e tudo que fazemos nos retorna, na vida ou na morte.

Já temos tanto trabalho com nossa vida! Pensamentos, desejos, natureza podre. Nos damos tanto trabalho que nem sei como alguém arranja tempo para olhar a vida do outro e se meter.

O dono da verdade não está bem representado neste mundo, pelo menos na maioria. Mas creio que ainda existam pessoas boas, sinceras, honestas e verdadeiras por aí.

Ainda não encontrei, mas sei que tem, ah!!! sei!!!!!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 24/03/2020
Reeditado em 23/04/2020
Código do texto: T6895834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.