A IMPORTÂNCIA DA DEMOCRACIA!

A Democracia ,como Regime Político, funciona muito bem para evitar as tragédias;nos últimos 220 anos ,nenhuma nação democrática guerreiou contra outra nação democrática.Isso já é o suficiente para facilmente, percebermos como é oportuno vivenciá-la no nosso dia a dia.As Ditaduras, em maior ou menor grau, são todas pervertidas e criminosas.E como ,altualmente,estamos passando por esta Pandemia, que ,segundo os especialistas, surgiu na China, e que, provavelmente, em uma nação democrática( devido a transparência das ações e dos fatos) certamente,que esse vírus teria sido contido a tempo.Mais uma tregédia que uma Ditadura provocou.Como também, figuras autoritárias, como o Trump, que mesmo em uma das nações mais democráticas do planeta( onde eles têm um apego cultural à justiça e a liberdade)colocou crianças estrangeiras em jaulas ,como se fossem animais ferozes. Diante de tudo isso, vem a comprovação da importância da Democracia.Eu desde muito cedo, aqui, em Pernambuco,via os lideres da época defendendo a Democracia; e evidentemente, dentro de um contexto onde prevaleciam a palavra e as ideias.Sem violência ou atitudes fora da lei.E havia uma afirmação ,e que vale apenas ressaltar: Só a Democracia tem compromisso com o humanismo e com a civilidade!

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 24/03/2020
Código do texto: T6895794
Classificação de conteúdo: seguro