Sentimento

Assim como outrora nos disse Drummond, tenho duas mãos e o sentimento do mundo. Começo a expor o meu olhar sobre quarentena, a qual surgiu como um período de reclusão, por que não dizer vigilância, dedicação, cuidado para tentar inibir a progressão de um vírus. No entanto, este enclausuramento vem representando mais do que do que uma fase. Esta transição obrigatória, tornou-se uma defesa, uma introspecção a descoberta do “eu”.

O ambiente anteriormente conhecido como casa passou a ser visto, compreendido, considerado como um lar. Os problemas no âmbito social ou mesmo econômico passaram a ser reconhecidos, vivenciados e estudados.

O beijo, o abraço, e o aperto de mão deixaram de ser apenas uma apresentação formalizada e começaram a fazer falta na afetividade. Este estágio de reclusão poderia ser avaliado como uma oportunidade de análise do que é verdadeiramente superficial e essencial ao indivíduo.

Neste momento nos cabe o singelo questionamento: vivemos ou simplesmente sobrevivemos? E de acordo com sua resposta, reflita e tente um outro olhar.

(Monaliza Carvalho)

Monaliza Ferreira
Enviado por Monaliza Ferreira em 24/03/2020
Código do texto: T6895619
Classificação de conteúdo: seguro