A Clausura da Coroa

Estavam todos em casa, como na música do Raul, a terra parecia como num longa de ficção...

Em tudo se parecia, na estupidez de alguns personagens, nos mesmos erros cometidos, na solidariedade daqueles que ainda se importam, no medo, no desespero, no egoísmo, na ignorância...

As ruas estavam desertas dos prevenidos, porém ainda persistiam ou os que se sentiam imunes, ou dos que simplesmente ignoravam a situação, se por inocência, descuido ou simples ignorância, não faz diferença, colocando suas vidas em risco e a de outros tantos quantos podiam tocar...

Alguns obrigados pelo trabalho ainda indo e vindo, pois nem todos podem dispor de sua própria vontade, ainda precisam lutar para sobreviver em meio ao caos, serviços essenciais ainda necessitam ser prestados, estes arriscando à própria vida, heróis sem capa do dia a dia, à estes minha silenciosa presse e admiração...

Estes dias fui ao mercado, comprar o que faltava e me deparei com abuso dos preços, na necessidade haverá os que se aproveitam e por aqui, é quase regra que o comércio irá tirar o que puder de você, vou me lembrar disto quando tudo acabar...

A crueldade se demonstra até no básico, até no preventivo, máscaras, álcool em gel, mesmo o álcool comum...

Algo como aumentar o preço da água em meio à um incêndio, seguem boa parte dos comerciantes gananciosos...

O vírus mostrou algo escondido na poeira do tempo, de que um ser humano ainda não se importa o suficiente, nem mesmo quando o significar colocar a própria vida em risco...

Segue o ser humano com sua figa imaginária, como quem numa brincadeira de criança está imune, intocado...

Só que nesta brincadeira os números são reais e a derrota é contada em mortes, a responsabilidade não pode ser removida qualquer que seja sua religião ou crença...

Seu descuido neste caso afeta não só a você, mas todos a sua volta, consciente ou não, é tua responsabilidade, prefira o sorriso de alívio, por ter exagerado na prevenção, do que das lágrimas desesperadas ao perceber que já é tarde, proteja-se...

Assim como num filme, eu espero um final feliz, que todo o esforço seja compensado com a vitória...

Que mesmo no meio de tanta ganância, egoísmo, preconceito, aqueles que buscam a cura, todos aqueles que contribuem e pensam no próximo sejam recompensados...

Tempos difíceis mostram nossas falhas com mais clareza, observemos atentamente à estes detalhes, pois comemorar a vitória todos iremos, porém muitos sequer lutaram para que ela fosse alcançada...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 23/03/2020
Código do texto: T6894888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.