A importância da desimportância e vice e versa

Haverá quem se importe com você?

Não se importe com quem não se importa.

Na verdade, reciprocidade não se vende, que dirá importar? 🤷

O importante não está em quem se importa com você ou como se importa com você.

A questão é: quanto isso importa para você? Muito? Pouco? Mais ou menos? Nada?

O que vale é a importância que nós demos para as ações e pessoas.

Há muito tempo que a importância já não importa.

As pessoas trancam as portas do coração e da mente para não se machucarem. E acabam machucando as pessoas que realmente não se importam com o quê as pessoas pensam.

Isso é um vírus, essa tal da desimportância.

Eu já imaginei uma coisa: que algum planeta resolveu importar a importância que dávamos às pessoas, aí exportamos a importância. Cadê ela então? Em que planeta está? Será que poderemos importar ela de volta? Seria a mesma importância? Mas quem se importa? Afinal, importância de verdade não se importa, se cria.

Eu mesma já criei universos em minha mente em diversas importâncias que eu dava. Vi que o que importava realmente era cuidar das pessoas que não só pensavam em mim, ou sobre mim ou o que achavam de mim. Elas, simplesmente faziam por mim e para mim, o que elas gostariam que eu fizesse à elas. Parece pitoresco, mas até a maldade é feita assim. Desta forma, eu cuido destas pessoas também. Peço sempre que sejam felizes. Afinal, felicidade não abre portas para a ganância, ela abre portas para o amor. Por isso, eu me importo e tenho amor. Para os demais, só me resta a indiferença.

(Rafa Entre Linhas)