Pronome Oblíquo Átono
Não Se Inicia Frases Com Pronome Oblíquo Átono, Mas...
"Se eu partisse hoje, teria a certeza que beijei a face do meu filho, até deixá-lo irritado".
Que briguei por ele intensamente com pessoas, com meu sono e contra a vulnerabilidade da minha saúde.
Que trabalhei o máximo por ele, superando os meus limites, para proporcionar um lazer resultante daquela risada que derrete o meu coração.
"Se eu partisse hoje, resumindo, partiria Feliz, pois fora Cristo, conheci o Amor infinito.
Parte II
#eternalflame
" Se eu tivesse sido menos orgulhosa, teria enfrentado os nossos medos, e vivido um pedaço do céu contigo; talvez eu tivesse sido as nossas curas, ou a minha doença final".
"Se eu tivesse esperado um pouco mais". Ficaria firme até você degustar todas as suas vaidades, enxergando o açúcar das nossas almas, lá no poço fundo do seu coração.
Eu não cruxificaria minhas origens todos dias, não me diminuiria. Aguentaria firme o vento das indiferenças. Talvez tu virias como folha seca, como fruto verde ou tronco aposentado. Talvez. Talvez a morte se adiaria. Tudo, talvez.
Parte III
Papai
"Se eu tivesse publicado o meu livro, todos o julgariam como o meu super-herói. Talvez. Jogue a ignorância no lixo. Aguardo sua mudança. Você sempre fora o meu Superman. Enxergo-te, infelizmente hoje, como o Coringa.
Obrigada pela minha infância. Eu não gostava de cozinha e você me compreendeu.Para falar a verdade ainda não gosto. Obrigada por me ensinar a andar a cavalo.
Parte IV
"Se eu não tivesse saído aquela noite, burlando o meu cansaço, não teria encontrado a pessoa que mais trouxe atrasos na minha vida.
"Se eu partisse hoje, você não teria o meu perdão. Sou superlativo absoluto contra a sua existência.
"Se eu partisse hoje, talvez iria para o inferno, pelas palavras mortíferas que a ti lancei. Mas sim, é "se". Não quero ir para o inferno, pois sem a morte do seu ego, também estarias lá. Não existe mais a possibilidade, que até a minha amizade, tu tenhas.
Parte V
Para o mais belo, o mais lindo, as cinco adjetivacoes do profeta Isaías:
Maravilhoso;
Conselheiro;
Deus Forte;
Pai Da Eternidade e Príncipe da Paz!
Para Você, não existe " se".
Lembro do dia em que coloquei duas xícaras de café na mesa, e o convidei para uma conversa. Foi a coisa mais bonita que eu fiz na vida.
Você sempre me ouviu, me compreendeu. Madaleno, Galileu, Mulher de Samaria.
Tu entendeste minhas petições. E abracaste-me constantemente. Por você não sucumbi.
Diga ao Pai que não compreendo o tempo dele, e já nasci com vontade de partida. Diga a ele que Amo os Bem-Te-Vis! Diga a Ele que ainda dói muito o Fardo da Vida.
Diga a Ele que meus sonhos são TV; estão em stand-by.
Diga a ele, que sou uma partícula feroz de Jacó. Um Jacó da primeira parte. Fracassei com Peniel.
Sangra-me o peito magoar-te. Isso não quero mais, ajuda-me.
Sabes verdadeiramente sobre os fardos e falsos estigmas, confio em ti.
P.S
Quando o imagino, sou Feliz.
Oro para viver.
Escrevo para sobreviver.
(Eu, eu Mesma)
Pensando na Covid-19.
Que esse texto seja apenas uma lembrança de Facebook. "Se a autora estiver viva, talvez sorrirá".