Apenas não desista!

Não se condene, não se machuque, não se martirize, não se rebaixe, não acredite que você não é merecedor de conquistas incríveis, não se deixe convencer por julgamentos que não conhecem o tamanho do seu potencial, do seu valor, da sua importância. Dê, sim, ouvidos às críticas que possuem um claro propósito de auxílio, mas jamais acredite em julgamentos maldosos que não tiveram o prazer de contemplar seu brilho.

A vida, até aqui, pode ter sido difícil, pode ter reservado surpresas difíceis de viver e encarar e, talvez, os caminhos de espinho se prolonguem por um pouco mais de tempo, pode ser que novas feridas incomodem os seus pés e que marcas profundas surjam sobre o seu corpo, mas siga em frente, continue andando, como os guerreiros contam histórias heroicas sobre seus machucados, você usará as suas cicatrizes como aprendizado ofertado pela vida que servirá de conselho a tantos quantos se colocarem à sua volta.

Apenas não desista.

Somos provados de muitas maneiras, somos colocados em nosso limite, você ainda passará por percalços acentuados, mas, enquanto esbravejarem a sua derrota, cale-os esbanjando a palpável vitória que sua persistência na luta trará às suas mãos! Descanse, se necessário, recupere o fôlego apoiando as mãos nos joelhos, chegará o dia no qual seu corpo se curvará não pelo cansaço, mas para receber a honraria que sobre sua cabeça será colocada para que todos enxerguem o seu poder!

< Texto de @Amilton.Jnior >