EU PENETREI NO CAMPO DE PENSAMENTOS DAS PESSOAS

   No princípio era aquela luz azulada que vi no céu, não poderia ser uma estrela nem tão pouco algum astro luminoso.

A lua nem pensar, o sol esqueça. Algum avião fora de rota? Também não. Então o que seria? Durante alguns minutos fiquei matutando e tentando identificar o que seria, me interessava muito e aquela intensidade luminosa na cor azul foi me impressionando, me deixando em êxtase profundo, eu estava tendo uma espécie de alucinação. Ninguém por perto de mim nessa quarentena obrigatória por conta da pandemia do coronavírus, eu estava sozinho na minha área de meditação que fica na laje da minha casa, local ideal para descanso e reflexões.

   Quando eu era menino costumava me impressionar com coisas absurdas, coisas que fugiam do raciocínio humano, como por exemplo viagens interplanetárias, passeios no passado ou no futuro, coisas desse gênero. Até hoje esse pensamento não me sai da cabeça apesar de muita coisa já termos alcançado no tocante a viagens para fora do planeta, o homem está conseguindo muita coisa e até tentando desvendar os mistérios de Deus, no que não concordo, somos seres dependentes do Criador do Universo e não devemos dar um passo além do que nos é autorizado.

   Voltemos a luz azul, ela agora estava mais ofuscante, tomou quase todo o espaço celeste, nem percebi tão grande era o meu estado de demência, parecia uma criança entusiasmada com algum brinquedo diferente. Aquele evento estranho aos meus olhos foi me absorvendo, eu tive a nítida impressão de que mergulhava num mundo azul, via somente aquela imensidão de imagens semelhantes a pessoas, era como se estivesse flutuando sobre uma multidão de pessoas. Comecei a enxergar melhor, eram pessoas mesmo, homens, mulheres, crianças, ali estavam criaturas de todas as idades, jovens e idosos se misturavam, faziam gestos os quais eu não compreendia o sentido. Visualizei um deles, um senhor em torno de seus quarenta anos, minha mente foi direcionada para a dele e logo eu estava pensando o que ele pensava. Era um dos habitantes deste planeta, não o conhecia, mas fiquei a par de todo o seu desempenho. Era um empresário bem sucedido, dono de uma grande fortuna, mas agia de forma errada, fugia dos princípios éticos, burlava as leis, já havia cometido crimes de morte, visualizei até o saldo de uma de suas contas bancárias, passava de R$ 10 milhões. Fiquei atordoado, vi a esposa dele abraçando-o, era como se me abraçasse, eu tinha o controle do seu corpo, o que me impressionou. Fugi desse pensamento, mas me vi em outro, era o de um jovem que usava drogas, estava doidão, portava uma arma de fogo, vi quando tomou os pertences de outra pessoa e em seguida atirou nela que caiu ensangüentada, foi um crime no qual me senti culpado, foi como se o disparo da arma fosse feito por mim, afinal eu era ele, havia tomado posse do pensamento dele. Mais uma vez fugi desesperado, quase em prantos, indo parar em outro cérebro, esse me aliviou um pouco, eu estava representando uma dama, mulher de um líder religioso (prefiro omitir o nome), tudo era sorrisos, alegria, não estava me sentindo confortável com essa situação, até me desiludi com o pensamento dela, totalmente contrário ao que pregava o marido, que também tinha suas falhas, informações que nesse momento tive acesso. A sorte é que eu poderia imediatamente deixar aquele corpo e aquele pensamento, era uma prerrogativa minha, além disso não me interessava muito ficar bisbilhotando a vida das pessoas, todas vivas e atuantes.

   Tive oportunidade de "visitar" inúmeras mentes cujos corpos alguns eu conhecia, porém a grande maioria não, apesar de alguns terem grande influência na sociedade. Decidi que não mais queria esse desconforto, essa invasão de privacidade, foi o momento em que me vi em meu próprio corpo caminhando naquele mundo azul e vendo que essa cor ia se dissipando aos poucos. Esse estado de letargia foi tendo fim e logo estava em minha área de reflexão contemplando os prédios de Boa Viagem.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 20/03/2020
Código do texto: T6892252
Classificação de conteúdo: seguro