MANTENHA DISTÂNCIA

Em tempos turbulentos e que requer maior atenção para com o ser e os demais, estamos agora, mantendo relacionamentos virtuais e pouco contato pessoal ou presencial. Aqui, ainda no meu setor de trabalho, aguardando novas e possíveis deliberações da chefia quanto a rotina do prédio e horários estipulados.

Todo dia nota e mais notas, decretos e atos de Estado, limitando acesso, restringindo o espaço de circulação, e tudo vem num caldeirão de ideias e falas que preenchem o imaginário do individuo; criando assim, extremismo e confundindo com muitas ideia falsas.

Pandemia que causa pavor e desagrega, pois nos põe recluso, claro, aumenta o contato familiar, e isola o ser do mundo, nos tornando mais distantes daquilo que estávamos combatendo ferozmente, os contatos pessoais.

Lamentável, chegarmos neste patamar, mas agora é torcer para a situação se regularizar de uma maneira menos danosa, se é que é possível, e seguirmos, com resquícios deste surto que serão gravíssimos em termos de economia, social e emocional.

Nunca pensei que a tal frase que vem nos veículos de transporte pesado pudesse ser usada para os contatos humanos, mas em vista do caos que se instalou, estamos no virtual e preferindo manter distância para não proliferar o vírus de tal forma que seria irrefreável.

A precaução é VITAL, e com energia e fé, venceremos.

Boa sorte a todos e que Deus nos abençoe!

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 19/03/2020
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T6891430
Classificação de conteúdo: seguro