O preço

Hoje é um dia triste para mim.

Já que a vida do meu coração é semi pública, voilà.

Não sei se irei me arrepender de dizer isso como um relato pessoal ou um desabafo, mas acredito ser necessário.

Escrever é uma forma de manter-me de pé, uma possibilidade de me sentir viva apesar das pancadas.

Era uma vez um amigo meu. Um amigo de algum tempo. Alguém que tem sintonia comigo, uma pessoa que eu admiro.

Pois bem, este amigo viu alguns altos e baixos da minha vida, me viu atravessando momentos de depressão e de alegria, e sempre nos identificamos.

Pensa em alguém com quem eu gosto de conversar...seria ele.

Pensa em alguém que eu poderia mover o mundo para defender...seria ele.

Pensa em alguém que eu não imaginei que pudesse ter algum interesse em mim além da amizade....

Pois bem, um dia este amigo não pensou muito e cruzou a ponte.

Ele não pensou muito porque não conhece a mente das mulheres? talvez.

Não tenho as respostas.

Escrever é a minha resposta.

Um dia ele cruzou a ponte, disse que não me via somente pelo lado amigo e assexuado rs, pois bem, pensei.

- wow, se ele é um amigo tão querido e agora gosta de mim, pronto, ele é a pessoa.

As mulheres são sonhadoras, não sei se isso é uma qualidade boa.

No entanto havia obstáculos, interação exclusivamente pela internet, distância geográfica e dinheiro.

Demos corda para o que sentíamos até determinado ponto, no entanto, eu já estava confusa e no fim, decidimos tentar manter nosso espaço de amigos, sem outras intenções.

Como esquecer?

Como esquecer alguém tão legal, tão doce, tão gentil e tão amigo?

Como não pensar que eu poderia estar sendo muito errada em deixar passar o homem da minha vida? aquele que seria uma dupla dinâmica comigo, e nós enfrentando o mundo?

O que fazer com meu sentimento de adultismo e autopreservação no meio disso tudo? afinal, ele nunca foi qualquer homem nem qualquer pessoa.

Pois bem, em meio a tentativas de um afastamento saudável a fim de que eu voltasse a ser amiga e somente isso, a resposta do meu amigo não foi muito receptiva às minhas ideias.

Isso demonstra que ele gosta mesmo de mim? o que está acontecendo?

A culpa me invadiu e com ela o sentimento de que eu poderia tomar uma decisão egoísta ao me preservar de uma história que poderia mudar a minha vida.

Não.

Não era isso.

Descobri que meu amigo, estava somente me mantendo perto. Porque quis. Porque talvez eu fosse mais um elemento que preenchesse o seu ego, não sei muito explicar.

Depois de eu muito insistir, a verdade.

A excruciante e libertadora verdade.

Ele estava vivendo, já está em suas próprias interações românticas. Talvez nunca tenha saído da própria vida, do próprio eixo, talvez nunca tenha pensado que ele não era apenas mais um, talvez quisesse ser desprentensiosamente apenas um flerte virtual sem qualquer projeto.

No fim, tudo isso é um problema meu.

A ilusão também tem o próprio preço.

Mulher Anônima
Enviado por Mulher Anônima em 19/03/2020
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T6891309
Classificação de conteúdo: seguro