Debate Com um Pró-vida

Fui conversar sobre contracepção e legalização do aborto em um tópico de uma comunidade da rede social Orkut e tinham uns radicais pró-vida parideiros. Eu já esperava tolices e ignorância dos mesmos, mas fiquei curioso por saber como eles se comportariam em um debate.

Parte da conversa foi assim:

"Contracepção e aborto são duas das piores coisas do mundo. Quem não quer filhos não deve transar. Sexo é para a reprodução e sem gerar vida é inútil!" - pró-vida.

"Ué, então um casal que é 'childfree' deveria fazer o quê? Existe sexo sem reprodução. Abstinência sexual não é válida como contracepção, abstinência é privação. O aborto em algumas situações muito especiais é válido." - eu.

"Um casal que não quer filhos deveria ser assexuado, deveriam se separar e viver solitários para o resto da vida, pois sua união não gera absolutamente nada. Sem filhos não existe casamento, tudo entre o casal não passa de brincadeira de dois adultos que não amadureceram. " - pró-vida.

"O que não faz sentido para mim é em pleno séc. XXI ter gente pensando que sexo só serve para procriação e que todos os casais tem que seguir as regras de relacionamentos e estilo de vida ditados por pró-vidas. Não faz o menor sentido pensar assim. Está de zombaria?" - eu.

"Não é zombaria e estamos mesmo no séc. XXI. É realidade. Um casal que não pode ter filhos é como um par de gays e lésbicas: não produzem nada. Transar com uma mulher que não quer filhos é o mesmo que comer o chocolate mais gostoso e vomitar logo depois." - pró-vida.

"Então após ter o número de filhos que você e sua esposa desejam vocês vão fazer abstinência sexual pro resto da vida?" - eu.

"Não. Não é certo planejar, isso é coisa de gente que vive decidindo tudo, comigo é Deus no controle, então se ele quiser que eu seja pai de 50 filhos eu serei o melhor pai para uma grande prole." - pró-vida.

"Desisto. Fique com seus pensamentos e eu com os meus. Não tem condições de eu debater com uma pessoa de mente tão atrofiada. " - eu.

Até parei de explicar como funcionam as coisas e sei que existem pró-vidas pensantes, mas esse tipo com quem debati é muito sem noção. Debater com pró-vidas e ditadores de estilo de vida é perda de tempo, porém esse curto debate me fez refletir e me certificar que cada pessoa tem as suas escolhas e seguir moldes pré-fabricados é uma imensa tolice.

- Hector Hertz.

Setembro/2013.

Hector Hertz
Enviado por Hector Hertz em 19/03/2020
Código do texto: T6891186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.