Coronavirus e preconceito

Um tal de Coronavirus, criaturazinha minúscula que ninguém viu, está causando pânico, medo, terror, em bilhões de pessoas, muitas das quais ridicularizam as pessoas que acreditam na existência do Lobisomen, do Curupira e do Boitatá, criaturas que também ninguém viu.

Nota de rodapé: Antes que algum pascácio sabidão venha, revestido com uma carapaça de superioridade moral - superioridade inexistente -, com ares de indignação fingida com o meu comentário, digo que o escrevi após observar a credulidade de gente que teme coisa de cuja existência só conhece de ouvido, gente que nega a existência do Mal, do Diabo, de Deus, da Alma, do Espírito, gente que acredita, piamente, que a religião é o ópio do povo e que as crenças cristãs são crendices, histórias da carochinha, do arco-da-velha, contos folclóricos de crentes supersticiosos de mentalidade antiquada, da Idade Média. Gente que, materialista chã, debocha dos religiosos, mas acredita, piamente, em toda história sem pé nem cabeça contada pelos meios de comunicação e por intelectuais progressistas, politicamente corretos.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 18/03/2020
Reeditado em 18/03/2020
Código do texto: T6890868
Classificação de conteúdo: seguro