Laços

Temos vivido dias turbulentos, nos perguntamos onde tudo isso vai parar. Porém ainda dá pra ser feliz, sorrir e relaxar.

Aonde você quer chegar, Dieke?

A voz humana ainda toca o coração

O sorriso ainda congela a alma

As relações ainda são cura para a alma.

Viaja comigo agora, nos amigos da infância, adolescência, juventude e velhice (estou lutando pra não chegar à minha velhice sendo um chato, quero ser charmoso, alegre e palhaço), vamos fazer uma reflexão?

Quantos laços de fraternidade foram jogados no fundo do mar?

Quantos amigos são apenas fotos e lembranças, não morreram ainda, mas se tornaram objetos de um museu,

Quantos familiares se tornaram uma figurinha repetida,

Quantas crianças da nossa infância, hoje adultas, se tornaram apenas uma personagem na história da nossa vida,

“Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos”, trocamos por uma dose de vaidade, riqueza, bens, nos tornamos comodistas, escravos do querer, o tempo vai passando e damos um chá de sumiço, o contato com os pais já não é mais frequente, as datas de aniversário não são mais importantes, substituímos tão rápido quem está tão perto... Lembra-se daqueles que ouviam todas as tuas histórias chatas? Perdemos o contato, o olhar, o toque, pessoas que viram a nossa evolução, estavam presentes com sua compaixão nas grandes tragédias da nossa vida. Deixamos pra depois, trocamos amigos, colegas, amores, parentes, gente que a gente ama que prometemos carregar com a gente, que fez parte da nossa loucura, gente imperfeita digna do nosso amor imperfeito. Não diga ADEUS, nossas melhores experiências não são com coisas e objetos, é com gente, pessoas, humaninhos dessa terra. Ainda dá tempo de consertar os antigos relacionamentos que deixamos para trás.