SUSPIROS SOBRE AS CINZAS DO AMANHÃ

SUSPIROS SOBRE AS CINZAS DO AMANHÃ.

Fonte inesgotável de energia, pois essa se porta de maneira cíclica e perene, desgasta a sublime superfície dos mares e as rugosidades dos montes que um artista excelso nos deu desde os primórdios. Homo Sapiens Sapiens ou Demens? Oblitera os cursos naturais da criação, no entanto, por sua natureza paradoxal, dual, . . . tenta reconstruir o que Gaia levou bilhões de anos. Aventam soluções ávidas por cifras, reciclam o que já não é mais natural, e o que nasce dessa involução do pensamento, perece junto com outras formas de vida. O que é mais belo que a natureza em seu momento de maior esplendor? Quanto vale e quanto está contido de conhecimento e milagre em apenas 1 mililitro de água natural? O que seremos nós em relação à longevidade das eras, apenas uma exalação? O quinhão do Homem é ser parte de uma sequência lógica de eventos como em um experimento finito, vide? Seremos daqui a pouco, sambaquis, impressões em rochas, traços de elementos estudados os quais não passarão de alguns registros de algum tipo de dados. Como se dará a nossa redenção nessa encruzilhada e de pensamentos anastomosados, o que na realidade bradaremos? Por Deus, como o Papa?! Por Ford, como Haldous Huxley?! Ainda há os tenebrosos pensamentos, delirantes, que imaginam nos confortar em aplacar a ira dos elementos da natureza em exortar o nosso continuísmo ao voltarmos aos elementos formadores. Mas isso não é a nossa finita longevidade?

Talvez Darwin tenha razão, em nos chamar de macacos engenhosos, ganhadores da loteria evolutiva, cujas matrizes que nos cunharam tão lúgubres, mas com sorriso nos lábios fossem apenas 5 letras - GACUT, TUCAG, AGUCT, que mais nos remetem a tempos onde alguns teorizam serem sons guturais. Será tudo isso fases da evolução? Mas em que acreditas?

Ou acreditas em outra vertente de Shakespeare - Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia

Lembrando novamente e parafraseando Huxley, onde está o meu admirável mundo novo?