É hora de nos unirmos no bem
É hora de nos unirmos no bem.
Na verdade, acredito que já passou da hora. Só quando o bem for maior que o mal, o mundo se tornará melhor.
Há muitas pessoas que são boas, mas sem perceber, têm atitudes diárias de maldades. Pequenas, porém influenciadoras, afinal tudo é energia. E milhões de pessoas boas tendo pequenas atitudes más tornam a energia do planeta má.
Sabe aquela inveja que você tem e não percebe que precisa refletir sobre o sentimento que está em você em vez de atacar o outro? Sabe aquele sentimento de criticar o outro, que na verdade é inveja e você não admite? Sabe aquela frase que diz: "não gosto de fulano", porque fulano te fez algo lá no passado que você não gostou?. Sabe aquela mágoa, aquela briga que poderia ser evitada, aquele comentário fofoqueiro, que parece apenas ser algo inofensivo? Tudo isso gera energia, e tem tanta gente ao mesmo tempo emanando isso para "cima", uma hora cai na testa!
Imagina que cada um contribua com um grão de areia? Teríamos uma praia inteira. Agora, vamos mudar o foco: imagina se cada um doar um pouco de bondade genuína?!
Entendam, é preciso redescobrir a bondade. Porque a maioria delas é puro ego. A maioria das pessoas que fazem algum tipo de bondade, quer postar, aparecer. O ego é sagaz.
Precisamos de mais pessoas orando (sabendo orar, sem focar no negativo e sim no positivo), meditando, falando coisas boas, agradecendo, refletindo sobre seus erros e tentando ter EMPATIA com o erro do outro. Entendendo, como o Ho'oponopono diz, que tudo que acontece com você foi você que atraiu.
Precisamos parar de terceirizar os sentimentos que estão dentro da gente. Precisamos olhar mais para dentro. Precisamos aprender com o erro do outro, entender que aquela situação também tem algo a nos ensinar, em vez de jogar pedras no ser que errou. O que ele fez é plantação dele e será colheita dele. Você não tem nada a ver com isso, você só é responsável pelo sentimento que terá ocasionado disso!
Como têm gente no mundo que diz que errou porque o outro errou primeiro. Pára. Admita seus erros, olhe para dentro, entenda que seus erros são seus e perdoe o outro. Mesmo porque talvez o erro dele com você já seja causado pelo fato de outra pessoa ter feito um erro com ele. Percebe a bola de Neve que isso se transforma?
Está na hora de quebrarmos velhos padrões de comportamento. Está na hora de emanarmos amor, até nos momentos difíceis (sobretudo nos momentos difíceis).
Cada vez que acontece uma catástrofe no país, gera revolta, crítica, angústia. Eu sei que é complicado se segurar e não sentir tudo isso, mas quanto mais brigarmos, mais coisas ruins acontecerão. É preciso sabedoria para lidar com a dor. Quase que utópico, mas é a única forma de limparmos essa energia escura que está em cima de nós.
Que lindo seria se nós nos uníssemos no bem, sem seguimentos religiosos, sem partidos políticos, sem ideologias separatistas. Somente no AMOR. Aquele AMOR ágape, que precisamos urgentemente redescobrir.
A notícia boa é que somos centelhas divinas. Se quisermos mudar, se quisermos melhorar, se quisermos aprender a amar, conseguiremos. Só temos que querer.
(T.F.)