Libertar-se

Em certos momentos da vida olhamos no espelho e nos sentimos alheios à imagem que nos é apresentada como se aquele não fôssemos nós, como se não nos reconhecêssemos, como se a vida que vivemos até aquele momento não nos pertencesse. É quando passamos por um sofrimento intenso por considerar nossa existência algo desgovernado, sem propósito, que precisa ser interrompido por não fazer a diferença. É quando devemos limpar nossos olhos e nos desgarrarmos de tudo aquilo que não nos pertence, da bagagem que os outros impuseram sobre as nossas costas, da vida a qual nos condenaram.

É natural experimentarmos desse vazio existencial, principalmente no meio de tanta gente que procura aplicar suas regras e dogmas umas nas outras impedindo que tenhamos forças para alçar nossos próprios voos. A culpa não é nossa, talvez nem mesmo delas, talvez sejamos todos vítimas de um sistema que impõe as suas verdades como sendo únicas e inquestionáveis, cabe a nós sermos valentes, encararmos os incômodos e alcançarmos libertação.

Precisamos e merecemos olhar no espelho e sentir admiração pela imagem que temos de nós mesmos, sentir orgulho pela pessoa que nos tornamos, sentir emoção por saber que fomos capazes de trilhar o nosso próprio caminho enquanto muitos insistem no erro de perder tempo presos ao que não desejam. Não tenha medo de ser livre para pensar e sorrir. Não será fácil, isso é verdade, toda transformação exige um processo complexo para que ocorra, mas no final, quando a metamorfose estiver concluída, você terá a chance de encantar o mundo com sua singular e especial existência, com seu particular e esplêndido jeito de ser, incentivando a todos para que alcancem suas melhores versões!

< Texto de @Amilton.Jnior >