Breve reflexão sobre o Corona Vírus*

Em um mundo conectado, virtualmente e verdadeiramente, tudo acontece rápido demais.

O que acontece lá no Nepal, sabe-se aqui em um piscar de olhos.

Em tempo real temos textos, imagens e vídeos e em quantidades inimagináveis. A apenas 10 anos atrás jamais poderíamos prever que seria assim. Tudo neste mundo de hoje é instantâneo.

O COVID-19 ou Corona Vírus, espalhou-se pelo mundo como rastilho de pólvora.

Rápido, viral de fato, como vídeo de pessoas famosas fazendo merda.

Nunca vivi uma pandemia e mesmo esta nem está perto de mim. Não conheço ninguém até este momento que contraiu o vírus, mas é verdade que está se espalhando por tudo que é lugar.

Eventos e mais eventos que envolvem grande quantidades de pessoas têm sido cancelados ou adiados nos Estados Unidos, Europa, Austrália, Ásia e aqui na América do Sul.

O mundo de verdade está sendo cancelado.

E agora que somos obrigados a ficar isolados, sem contato pessoal, evitar sair de casa para lugares com muitas pessoas, agora é que percebemos que a vida real é mais legal que a virtual.

Até então, quanta gente por aí não trocava tudo pela bendita “tela” a frente dos olhos?

A grande lição deste surto é que só na falta sentimos o quanto algo é importante para nós.

Jefferson Farias

*Publicado originalmente em https://ocronistainutil.wordpress.com/2020/03/13/breve-reflexao-sobre-o-corona-virus/