Simplesmente


Gosto de coisas simples como ver, da janela de serviço do meu apartamento, o varal repleto de roupas brancas da minha vizinha; gosto quando acordo na madrugada, como agora, de chegar até a janela do meu quarto e contemplar os prédios com suas luzes apagadas e o silêncio das casas, das ruas, e de fazer uma prece pela proteção de alguém quando o vejo caminhando solitário (provavelmente indo para o trabalho, que, de tão longe, tem que madrugar por elas); gosto de ficar sozinha em casa, ver um bom filme, terminar de ler algum livro, jogar paciência. Mas, acima de tudo, gosto nesses momentos de tomar uma xícara de café com leite. Leite em pó. Do meu jeito. O leite em pó despejado sobre o café e me deliciar, como quando era criança, às colheradas, antes que ele dissolva, repetindo e repetindo até que o café fique branquinho e o sabor do leite sobressaia inteiro.
Me julguem...


 


-**-**-



 
O Poeta Arnor Milton interagiu assim:

(Obrigada!  =^-^=)


Julgue quem quiser
Julgar eu não vou 
Preferiria tomar o café
Mas não dá ...longe estou.

(Arnor Milton)




 
Marise Castro
Enviado por Marise Castro em 12/03/2020
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T6886484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.