Não assisto BBB,

mas o amor a minha raça e a raiva pelo BBB passado me fizeram assistir e votar nesse paredão.

As mesmas questões levantadas nesse BBB eram levantadas no BBB passado com um porém: o protagonismo era negro. E não tinha só dois negros, tinham vários! Eles foram chamados de "chatos", foram "endemonizados" por levantarem as mesmas causas levantadas no BBB atual. Uma racista acabou ganhando o programa. Uma mulher branca, loira, padrão da sociedade que discordava de tantas causas que hoje são aplaudidas.

Hoje o Babu, homem negro, estava no paredão.

Parece que vêem ele como "raivoso", zangado... Fui ver uns vídeos e só vi briga por comida... Um cara negro e favelado que deve ter passado muito perrengue brigando por comida... Isso é trauma. É trauma de quem passou fome e não precisa ter passado fome pra saber disso. Além disso, Babu tá no perrengue, no programa, desde o início. Está em na "xepa" - o grupo pobre da casa. Um branco resolveu falar que ele não tem cara de tá no lado rico da casa - grupo "vip". O mesmo cara branco que sempre esquece o microfone e faz a galera da xepa ficar pior ainda com mais cortes de comida. Esse carinha branco, loiro, riquinho, voado e padrão vai ganhar. Ou a Manu - mulher branca, riquinha, voada e padrão - ganha por ser a protagonista das mesmas causas levantadas por mulheres negras no BBB passado. No programa que, pelo visto, demoniza negros.

Isso tudo e nem assisto BBB, mas serei mais presente.

Ao menos no paredão de um irmão.

O melhor é deitar e saber que tentamos.

Negros e negras, uni-vos!

AMOR EM MIM
Enviado por AMOR EM MIM em 10/03/2020
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T6885163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.