O Eu

As pessoas sempre buscam uma forma de se afugentar, criam uma caricatura da sua forma de ser, se escondem atrás da fragilidade do outro, ocultam sua arrogância, brutalidade e falta de caráter atrás do seu próprio dedo julgador, diminuindo, ferindo e até matando o outro com sua língua venenosa.

É muito fácil espalhar os defeitos, erros dos outros como palha ao vento, fazer da imperfeição do outro um pedestal para o próprio menoscabo e escárnio. É nítido quando se é construído uma imagem de anjo de luz terceirizando os nossos erros, desenhando o outro com as cores da soberba e confrangendo com um olhar de ingratidão.

Há tantos lugares que era considerado um jardim, carregavam o perfume da humildade, o gosto da compaixão, a beleza da empatia, porém foram corrompidos pelos falsos moralistas que fingem uma índole pura e cheia de graça, não reconhecem suas fragilidades, não descem do seu trono pedante.

Quem dera se o dinheiro comprasse ou trouxessem consigo o verdadeiro valor da relação humana.

Quem dera se o paletó e a gravata trouxessem consigo o comedimento humano.

Quem dera se os títulos trouxessem consigo a despretensão no servir, amar, ajudar...

Não somos um poço de humildade, somos cobras, enganamos, envenenamos e enforcamos, às vezes o bom discurso só burla. Precisamos realmente ir até Jesus e apreendermos com Ele o ser “manso e humilde”. Precisamos descer do alto da nossa egolatria, reconhecer nossos limites e saber que o mundo não gira em torno dos nossos êxitos. Quantos amigos, familiares, irmãos de anos e anos, da escola, nós perdemos? Lembre – se, nada nessa vida é mais valioso e prazeroso do que Jesus refletido nas relações construídas, guardadas e preservadas na nossa vida...

Dieke Pessoa

Dieke Pessoa
Enviado por Dieke Pessoa em 10/03/2020
Código do texto: T6885104
Classificação de conteúdo: seguro