Ser da luz, não é ser perfeito

Ser da luz não significa estar sempre bem-humorado. Ser da luz não significa não cometer erros. Ser da luz não significa nunca ter dúvidas ou medo ou raiva.

Nós, que estamos buscando a evolução espiritual, que já nos conscientizamos de que tudo é energia e que tudo volta com igual intensidade, tentamos manter o foco, os bons pensamentos e boas atitudes, mas também sofremos, também nos revoltamos, também brigamos com Deus, às vezes. E Ele sabe, Ele conhece nosso coração. O mais importante é sempre refletir sinceramente.

Sei que erramos e erraremos muitas e muitas vezes, mas o que diferencia uma pessoa boa de uma ignorante, é justamente o fato de, todos os dias refletir sobre suas atitudes, e sinceramente buscar respostas do porquê agiu de tal maneira e pensar nas mudanças que se precisa realizar para que não machuque o outro e não se intoxique com seus próprios sentimentos ruins.

E, assim como o ensinamento do Ho'oponopono diz, nos perdoar, porque sabemos que somos humanos, mas nunca deixar de praticar nossa santidade. Não aquela dos seres puros e dos mestres ascensionados, mas essa que podemos praticar no dia -a- dia. Um sorriso, um perdão, um simples "deixa pra lá", um "eu te ajudo", um "tenha um bom dia", um "fica com Deus". Um abraço, um olho no olho, e tantas outras coisas fáceis.

Se hoje, você, ser da luz, não foi tão bom quanto gostaria, não teve a paciência que gostaria, a fé,o bom humor, não desista. Respire fundo, reflita, se perdoe e saiba que você ganhará de presente o amanhã para fazer tudo diferente!

JAMAIS diga que você é assim e ponto final. Se você se conscientizar das mudanças que precisam ser feitas, já é o primeiro passo para mudar! E você não precisa mudar por absolutamente ninguém, e sim somente por você. Porque você sabe que os sentimentos bons atraem ações, situações, pessoas, fatos bons!

Se você errou, sinta muito, se perdoe, se ame, seja grato por não ser uma porta e poder fazer diferente na próxima manhã!

E se você chegou até aqui nesse fim do texto, nessa época em que a maioria não lê uma frase, gratidão! Gratidão, não por ter lido, mas por ter refletido. Espero que este humilde pensamento toque em seu coração!

Você é importante aos olhos de Deus, e Ele já te perdoou antes mesmo de errar. Ele sabe que você é capaz de melhorar. Aliás, Ele sabe que você não tem noção da imensa capacidade que tem de criar, cocriar uma vida feliz!

Paz!

(Thaís Falleiros)

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 10/03/2020
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T6885103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.