Dores cotidianas

Várias vezes eu me sinto perdido dentro de mim, nos meus pensamentos, nas minhas angústias, nos meus sonhos. Sabe, isso parece estranho pra quem nunca passou, aliás, alguém nunca passou por isso? Fica ai minha dúvida.

As coisas mais simples podem me machucar e doer muito, mas também podem aliviar esta, é só ter um pouco de tato, mas na sociedade atual, as pessoas não tem muito isso, todos tem que ser fortes e aguentar tudo sem reclamar, perdem sua empatia com o próximo (com algumas ressalvas, e geralmente é com quem não se importa). Todos cobram de ti a tal da felicidade, até porque você tem saúde física, um emprego, é formado, tem tudo né? Não, errado, não tenho saúde e paz emocional nem psicológica, e para mim essa é a maior das doenças, pois ela cria todas as outras. Eu sei disso porque estudei e estudo sobre isso todos os dias, mas sabe, não é porque a gente sabe que a gente sempre pode e consegue controlar, muito pelo contrario, nos sentimos impotentes, impotentes no sentido de saber mas não conseguir resolver.

Eu que tenho o sonho de ajudar os outros, percebo a cada dia mais que quem precisa de ajuda sou eu, e o mais triste, as pessoas que eu queria ter ajuda parecem não se importar comigo, são sempre aplicadas palavras monossilabas ou um tom de quem não se importa muito mesmo, sabe. É triste, dói, e essa dor tem muito a ver com o que foi dito acima, de coisas simples.

É fácil também falar "ah, pensa diferente que melhora", mas quando se é uma pessoa instável e em um momento está bem e em outro está no chão é difícil, difícil controlar os pensamentos, as ideias e as percepções, tudo fica mais sensível e contra você, e você não sabe o quão ruim é se sentir vitima, as vezes até sabendo que nem era tudo isso pra se doer.

Só queria por pra fora de algum jeito, e que algumas pessoas em especial soubessem dar mais valor, atenção e carinho para pessoas assim, pois sei que estou escrevendo sobre mim, mas também sei que muitas pessoas que estão da mesma forma só querem isso.

E para quem perguntar "Querem o que?" eu lhes dou a resposta. Um carinho, uma atenção, uma atitude boa inesperada, uma visita, um abraço, um sorriso, um segurar na tua mão e dizer "Eu estou do teu lado, você vai passar por isso".

Creio que é isso que me sufoca e eu queria por pra fora de alguma forma, e por favor, sejam empáticos, sem julgar a quem e os problemas dos outros, nós não sabemos o que o outro sente e passa.