Posicionamento Humano

O fascismo, infelizmente, ainda existe no mundo do século 21 e nos dias de hoje parece ter perdido o medo e tem emergido silenciosamente no meio da sociedade, mas houve um tempo no qual ele palpitou descaradamente no mundo e o resultado foram mortes injustas, brutais, foram o aumento de preconceitos injustificáveis e a diminuição do respeito entre as pessoas com pensamentos diferentes. Nesse tempo lágrimas se misturaram ao sangue, gritos de dor se misturaram às agonias da morte. É para não repetirmos tais atrocidades que devemos combater contra o perverso.

É insano querer colocar grupos de pessoas sobre outros grupos de pessoas. É maldoso a partir de justificativas tolas e inconsequentes propagar o ódio contra seres humanos que almejam apenas exercer o direito de viver. Fascistas são os piores vermes que a raça humana tem confrontado nos últimos tempos, eles sugam a mente das pessoas, esvaziam os corações antes cheios de humanidade e propagam a doença da discriminação, da violência massacrante disfarçada por um discurso perverso e manipulador que coloca membros de uma mesma espécie uns contra os outros.

Apesar de ser tão repudiável e indefensável, o fascismo tem ganhado adeptos no meio de gente que nem sequer sabe com o quê está concordando, apenas acredita que é o melhor para salvar a nação de um inimigo imaginário. É exatamente assim que o fascismo ganha força. Ele é tão baixo e covarde que se usa de mentiras para despertar o pavor e se apresentar como um glorioso salvador.

O propósito final do fascismo sempre foi alcançar um ideal surreal de mundo no qual uma raça pura seria a única existente, ao menos dominadora. Mas que raça seria essa? Que pensamento mesquinho e miserável é esse? Um mundo construído a partir da dor? A partir do medo? É mesmo esse mundo que queremos deixar aos nossos filhos? Opor-se contra o fascismo não é apenas um posicionamento político, vai além, ultrapassa esse frágil limite, é um posicionamento humano que visa salvar a humanidade do caos.