Amiga que é amiga
 
Curitiba, 02 de março de 2014.
        
        Amiga que é amiga não se envaidece, sua estrela não brilha com menos força por causa da beleza da parceira, não te provoca com a intenção de te fazer chorar.
          Amiga que é amiga protege, apoia, consola.
         Amiga que é amiga é quase irmã, te entende só com um olhar, sabe aconselhar sem tirar suas esperanças, porque te conhece de verdade e não se enraivece com a sua felicidade.
         Amiga de verdade é coisa rara nos tempos em que a competitividade faz de todos ameaças em potencial, em que a sede por um espaço faz um atropelar os sonhos dos outros, esmigalhando o caráter, com a dignidade lá no chão, pisada por qualquer um.
        Amiga que é amiga respeita, não quer falar só de si mesma porque ouvindo se sente mais útil, intervindo quando necessário porque além de madura ouve outra voz que não seja a sua.
         Amiga que é amiga, que chora por e com você.
        Laço que os anos estreitam, que a correria não separa. Nunca estará em segundo plano porque boa amiga é aquela que não abandona você por pouca coisa, não trai a confiança, não precisa te humilhar e tripudiar para se sentir lá em cima, não precisa te empurrar as migalhas dela para não sentir vergonha porque esse sentimento simplesmente não existe no dicionário da verdadeira amizade.
          Há compreensão, aceitação.
          Há humildade, cumplicidade, em camadas iguais.
        Há riso, diversão, um estalo de infantilidade na hora certa quando se pode fazer piadas, não quando um coração é machucado e isso passa despercebido, quando não se toma cuidado com as palavras.
     Diante dos outros você é uma grande amiga, não apenas mais uma com quem se conversa só quando os outros não estão disponíveis. Se você tiver uma amiga assim, agradeça.
Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 02/03/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6878567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.