INCANSÁVEL CÉREBRO CANSADO
Pensamentos. Pensamentos. Pensamentos.
Penso vinte e quatro horas por dia, quem me dera um botão para desativar temporariamente a psique. A maior parte das minhas boas ideias surgiram quando eu pensei que estava “dormindo”, o dormir – prática de desligar e descansar a mente. É, desconheço a plenitude da execução de tal deleite.
Resolvi escrever mais uma vez para descongestionar o tráfego. A internet tem sido um escape ordinário, me acrescenta dados que, por sua vez, geram informações que desembocam em mais pensamentos. Ler? Gera uma infinitude deles! Atividades manuais? Eu aprecio, porém, saliento que, os movimentos repetitivos coexistem perfeitamente com o meu incansável cérebro cansado.
Se não fosse o controle inefável e infalível dAquele que coordena todo o universo, certamente haveria uma grande explosão dentro da minha cabeça. Se Sua graça não me desse o suportar, não haveria sanidade. Como o intelecto dEle é esplendidamente grande, controla exatamente tudo, sem confusão, sem cansaço, sem erros e sem pecado. Sem pecado! Que gloriosa mente tem o Deus Eterno. Governa todas as coisas ao mesmo tempo e em todo o tempo, desde e até eternamente.