Um Novo Olhar

Certa vez ouvi que todos os dias são iguais, não mudam, não apresentam nenhuma diferença, cumprem com a rotina do amanhecer e sucumbem com a costumeira chegada do anoitecer, o que muda, e que depende totalmente da nossa vontade, é a forma como os encaramos. Ao ouvir isso fiquei pensativo e precisei concordar com tal afirmação, por si só os dias sempre serão os mesmos, as semanas, os meses e os anos nunca terão nenhuma diferença se os olhos daquele que os encara não procurar por novos e melhores ângulos.

Ao invés de ficarmos na mesma janela na qual por tempos estamos acomodados aguardando por alguma renovação, por que não passamos a assistir a vida através da porta? Ao invés de mantermos os braços cruzados assistindo o passar do tempo, por que não nos dispomos a participar dessa passagem fazendo o possível para que o futuro fique o mais próximo dos nossos sonhos? Ao invés de reclamarmos que as coisas não saíram como esperávamos e por tão pouco blasfemarmos contra a nossa própria existência, por que não procuramos conviver com as surpresas da vida e aprender com a nova realidade? Tudo isso depende da forma como olhamos para a vida.

Alguém com dificuldade para enxergar nunca solucionará o problema se não usar óculos adequados para a sua necessidade, por que exigimos que os dias sejam diferentes se não saímos do lugar? É como sempre afirmamos e para sempre teremos que afirmar, para que a mudança ocorra nós precisamos mudar!