Vida Por Um Fio

Depois de um banho revigorante.

Deixo de lado a tristeza constante!

A aflição!

A insensatez!

Em que mais uma vez.

Meu tio querendo tirar sua vida de vez.

Uma dor inexplicável!

Impalpável!

Mas, porquê?

Tão "forte"

Quando ficara assim?

Mais uma vez vejo ele prostrado.

Quase acabado.

Uma dor apertava meu peito.

Sentia que fazia parte da missão em não querê-lo desse jeito.

Foram dias no hospital.

Se sentindo mal.

Tentando pela 6° uma morte de forma descomunal!

A que ponto chega o ser humano?

Que se próprio põe a corda no pescoço, e aperta sem dó.

Sem receio.

Graças ao corpo, não se matou desse jeito, que de forma involuntária repele o perigo.

Depois de um quadro crítico.

Quase fraturado por ele mesmo.

Se arrepende, sente, chora tristemente...

Ali na cama de hospital, vê-lo naquela situação, eu pensei "você vai ter que ser forte, você vai conseguir sair dessa, você tem família, tem amigos queridos"

Mas, não dá para fazê-lo mudar

Não dá, não tenho esse poder de tirar da sua mente todos o pensamentos insanos.

Pensamentos que acaba com o nosso ser.

Em que o próprio ser humano é refém e vítima em um só crime!

Qual o valor de uma vida?

O quanto todos ajudaram, se uniram por um homem, de bem, persistente, forte, trabalhador e honesto

Do que adianta dar adjetivos

Se naquele momento acha na morte o remédio para a sua dor?

Aquela que não escorre nos olhos.

Aquela que sofre calado.

Aquela que faz ferida que não para de sangrar, e que se abre a cada instante...

Em primeiro momento fiquei desesperada, falando que era egoísmo não ver o quanto as pessoas o amam, o quanto iríamos sofrer com sua atitude...

Até que caí na real, eu sou a egoísta, em não perguntar sobre o dia, sobre a vida, como está, e acolher e demonstrar o tanto de amor que sinto.

Então, ser presente, ser amor, ser perdão, que não acho seus nomes para descreve-los, faz a diferença na vida de quem tanto ama!

Amanhã voltarei com a missão comprida!

Deixei ele feliz em casa, se recuperando, não com seu sorriso radiante, mas como disse ele mesmo "vou ser forte, vou vencer, vou conseguir".....