Hoje tu não estarás mais aqui

O chocolate esfriou. Passei a tarde aqui na livraria te esperando para podermos conversar, mas tu não viste aqui. Eu olho o celular e nenhuma mensagem. Já são quase nove da noite e a livraria está prestes a fechar. Eu olho novamente o celular e vejo apenas que foi visualizado. Pago a minha conta e levo o recebido comigo.

Ao perambular de volta para minha casa nesta noite fria que faz aqui na cidade, em minha volta vejo um verdadeiro nada. Esse nada representa o vazio que deixamos em nossos corações. Eu pego o celular novamente, no meio da rua, vejo que tu estás online, mas nem sinal de uma resposta da falta que fizeste na livraria. Para ser sincero, hoje eu tenho mais certeza que tu não estarás mais aqui.

Eu tentei, assumo, tentei de todas as formas me desculpar pelo erro ao qual eu cometi sozinho e sei perfeitamente o quanto eu te machuquei. Reconheço isso em mim. Contudo, nós só brigamos uma única vez e decidiste - acompanhada - em fechar todas as portas para que eu não tivesse mais acesso a tua vida. E eu, aos poucos, fui percebendo quão nossa relação e as minhas lutas para te reencontrar se tornaram tóxicas, abusivas e até mesmo dolorosas ao meu espírito, ao meu corpo e a minha mente. Afinal das contas, amigos se perdoam, aceitam, se entregam, erram, acertam. Porém, pra ti, eu só fui alguém passageiro e que - hoje - não tem mais sentido.

À beira da praia, a escuridão. O rio parece estar tão frio, mas tão perfeito para receber o que talvez seja as minhas últimas lágrimas a ti. Guardo com carinho o que foi bom, ótimo e perfeito. Só posso sentir orgulho do que tu te tornaste e tristeza que tu revelaste. Essa é minha despedida.

Rouxinol de Julho
Enviado por Rouxinol de Julho em 24/02/2020
Código do texto: T6872877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.