Quem quer o melhor para o Brasil?

Entre os fanáticos de Direita e os fanáticos de Esquerda, temos os que realmente querem o melhor para todos.

Esses não têm a ideologia como um fim em si mesmo.

Não têm políticos de estimação, muito menos corruptos de estimação.

Veem a riqueza como a premiação da competência e do esforço individual e não como resultado da exploração dos pobres, criando um sentimento de culpa nos que têm oportunidade de enriquecer com o trabalho próprio.

Sabem que a finalidade das empresas é servir primeiro à população, mas não tentam lhes negar o direito de terem lucro.

Sabem que ignorar a realidade não nos leva a nada. Sendo assim, têm consciência de que excesso de direitos individuais sem os correspondentes deveres enfraquecem a Sociedade.

Têm o diálogo e a troca de experiências como forma de crescimento individual e coletivo.

Têm consciência de que o princípio de igualdade de todos perante a Lei não pode ter exceção.

Que uma nação nunca será consolidada com disputas de grupos.

Que democracia não é o direito de mandar nos outros.

Que ninguém tem o poder de dizer aos outros quais são suas necessidades em determinado momento e que os governos que ignoram isso são os que mais causam frustrações na população.

Que os tributos têm que ter a medida certa dos benefícios que sua aplicação trará à população.

Que em economia não existe o “milagre da multiplicação dos pães”, o dinheiro que é aplicado num lugar saiu de outro lugar. Portanto, o benefício que Estado nos traz é apenas relativo.

E por fim, têm consciência de que uma Nação se fortalece com o trabalho sério em busca da felicidade coletiva e não na busca irresponsável pela diversão e o “se dar bem” como únicos objetivos da vida.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 23/02/2020
Código do texto: T6872380
Classificação de conteúdo: seguro