Nossos Desejos Somos Nós que Realizamos

É naquele clima gostoso de Natal e Ano Novo, que atraem momentos de celebração e confraternização, que as pessoas fazem bons desejos umas às outras com a esperança de que o gesto fará dos dias vindouros os melhores possíveis. Dois desejos que ganham força e merecem o destaque recebido são amor e paz. As pessoas desejam ardentemente por esses nobres valores, discursam amorosa e pacificamente, mas, para o vazio das palavras, os discursos não passam de discursos.

Desejam amor, mas odeiam, reprovam, intentam mal, simplesmente não amam. Desejam paz, mas provocam a ira, semeiam a contenda, promovem o caos, simplesmente agem com hipocrisia. Não há nenhum gênio da lâmpada que atenderá aos nossos pedidos de fim de ano, se o gênio existe somos nós mesmos os responsáveis por concretizar cada pequeno sonho.

Não deseje amor e paz.

Seja amor e paz.

É bonito ver as pessoas se abraçando, comemorando o ano passado e recebendo com entusiasmo o novo ano, mas seria ainda mais belo se pudéssemos extrapolar o campo dos desejos e trabalhar para que a prosperidade a todos alcance, para que a união a todos envolva, para que a amizade a todos acompanhe, para que o amor a todos abrace para que a paz a todos conforte.

Nossos desejos somos nós que realizamos.