BALANÇO

Se, a espontaneidade, o fenômeno da bio informação e a auto-organização é a união do princípio máximo de ação que é a nossa vida, o significado da origem e eclosão da vida é meramente a fusão de componentes materiais, e a morte, simplesmente, a separação desses componentes.

Mas, o que seria da Criação sem Deus? Da morte sem a vida? Dos astros sem o firmamento? Das coisas sem a casualidade? Do movimento sem a inércia? Da causa sem a reação? Dos humanos sem o gênero? Do sexo sem a atração? Dos seres sem a diversidade? Do bem sem o mau? Do amor sem o ódio? Da indiferença sem a atenção? Da solidão sem a companhia? Da beleza sem a feiura? Da arte sem a perspectiva? Da fome sem o alimento? Da sede sem a água? Do calor sem o frio e o quente? Dos fortes sem os fracos? Dos abastados sem os pobres? Dos oportunistas sem os ingênuos? Dos articulados sem os ineptos?

O Criador propiciou a oportunidade de o mal agir no mundo, para que o equilíbrio dos dotes e das ações seja notável e o bem prevaleça na mente humana.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 21/02/2020
Código do texto: T6870922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.