Por uma espécie mais humana, saudável e evoluída

Conhecer a evolução histórica real do povo africano e o impacto que teve até aos dias de hoje nas suas gentes, e não apenas fazer prevalecer memórias de mitos de grandes "conquistas" caucasianas, que nada representam os africanos de raça negra ( pois que também existem numa versão caucasiana) poderá ajudar muitos a compreender as actuais reivindicações de quem se encontra em "diáspora" (como afirmam alguns intelectuais africanos) fora do continente africano.

Há que saber compreender que não existe uma História Universal como no Ocidente nos querem fazer crêr no ensino escolar tradicional... existem sim tantas Histórias como raças (apesar de todas termos um antepassado comum)... cada uma teve a sua evolução e hoje na "Aldeia Global" há que compreender a vivência antropológica de cada uma e impactos nos tempos actuais pois as raças espalharam-se pelo Planeta e já deveriam, com o desenvolvimento do Conhecimento e com a Carta de Direitos Humanos Universais, ter tido tempo para aprenderem a saber relacionar-se entre si de uma forma saudável e evoluída.

Luena dos Reis
Enviado por Luena dos Reis em 20/02/2020
Código do texto: T6870327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.